COMO CHEGAR
 Atrativos Turísticos
 Equipamentos de voo
 Escola de Voo
 Esportes de Aventura
 Eventos
 Galeria de Fotos
 Galeria de Videos
 Lojas Fora do Ar
 Meteorologia
 Pousadas
 Rampas de Voo do ES
 Reportagens
 Sobre Alfredo Chaves
 Voo Duplo
Busca:
 
Voo Adventure - Escola de parapente

VOO LIVRE NO ESPÍRITO SANTO

 

Escola Voo Adventure

   Como Aprender a voar

    Oferecemos uma excelente metodologia de aprendizado, integrando aulas Teóricas e Práticas a estudos de campo, como apreciação meteorológica, avaliação da intensidade e direção do vento, etc...
   Nosso objetivo é não apenas formar pilotos de parapente, mas fazê-los verdadeiros voadores, que não só sejam habilitados a praticar o esporte, mas fazê-lo de forma segura.
  

 Para alcançar este nível de qualidade, incentivamos os alunos ao treinamento prático acompanhado por monitores treinados e da assessoria técnica de alta qualidade, garantida pela vasta experiência de muitos anos no voo-livre.
   Parapente ou Paraglider?
   Parapente - do francês "Parrapant" - ou Paraglider do inglês são a mesma coisa. Aqui no Brasil é chamado também de "paraca", "parapa" ou "glide" entre os pilotos.
   Pois bem, antes de saber o que é, que tal um pouco de história?
   Este não foi um esporte inventado especialmente por alguém, ele nasceu da evolução e fusão entre dois outros esportes - O Alpinismo e o Pára-quedismo. Aí estão as origens no nome - "parra" do pára-quedismo e "pant" significa "encosta", vinda do alpinismo.
  

 

O elo perdido entre os dois esportes foi providenciado por alpinistas europeus que desciam voando das montanhas, depois de correr encosta abaixo inflando pára-quedas.
   Aí então surgiu a necessidade de pára-quedas cada vez mais "lapidados", que pudessem não apenas permitir a descida pelo ar, mas como maior manobrabilidade e capacidade de planeio.
   Desta evolução surgiram equipamentos cada vez mais sofisticados que tornaram-se então mais uma forma de voo livre. Nascia o esporte!
   A partir do início dos anos 80 o esporte se estabeleceu definitivamente, com máquinas que então faziam realmente "voar" seus pilotos. Assim também surgiram fábricas e engenheiros dedicando tempo e tecnologia no desenvolvimento do parapente com maior performance e segurança.
  
 O Parapente não é um Pára-quedas !
   De jeito nenhum! O desenvolvimento pelo contínuo estudo e industrialização do parapente, o transformou em um eficiente aerofólio (Uma Verdadeira ASA), como uma asa de avião, planador ou asa-delta.
  

 Aí vai a grande diferença (principalmente na hora de carregá-lo nas costas!
   É UMA ASA SEM RIGIDEZ ou seja, é uma asa não-rígida, flexível, e mantida nesta conformação pela pressão aerodinâmica.Voando!
   Voando !!! Então vamos lá...
   Você decola contra o vento a partir de um relevo (montanhas, falésias, dunas, etc...) e "sai pro abraço". Aí é só curtir a sensação de estar solto no ar, voando com os pássaros e sentindo a brisa batendo em seu rosto.
   Existe também uma modalidade chamada de "paramotor", que como o nome sugere, é um parapente, adicionado de motor, que fica preso na "selete" (ou cadeirinha - onde você vai sentar-se durante o voo). Com este aparelho é possível decolar do chão, sem a necessidade de utilizar-se de um relevo mais acentuado... Mas esta é outra estória!
  

Basicamente você pode considerar duas condições de voo: O voo de "lift" (ou orográfico) e o vôo térmico. Por enquanto basta saber que no "lift", você se aproveitará de correntes de ar que ascendem pela "obstrução do relevo", e no térmico utilizará correntes de ar quente que "descolam" e ascendem do solo.
   Voltando ao seu voo... Você pousou? (Lembre-se tem que ser contra o vento hein!!! - senão você pode dar uma "capotada"). Agora é só dobrar seu paraca, guardar na mochila e carregá-lo nas costas.
   Não é demais?
   O parapente é um verdadeiro planador de bolso, você leva onde quiser, além de poder pousar em lugares inusitados por conta de sua grande manobrabilidade e desde que você saiba fazer tudo certinho.

E Agora? Você quer mais?
   Agora é hora de VOAR. Visite nossa escola e conheça muito mais. Participe! E assista alguns voos práticos de nossos alunos e pilotos, e porque não um VOO DUPLO !!!
   O Nosso curso tem à duração de três meses, onde no meio dele já vai está dando bons vôos.
   O valor pode ser parcelado em três vezes.

 

 

Escola de Voo

Voo Adventure

27 3269-1345 / 9973-0903 / 9981-6751

Instrutor: Rodolpho R. Cavalini G-126

Homologação:

ABVL - Associação Brasileira de Voo Livre

DAC - Departamento de Aviação Civil

FAI - Federação Interncional de Aerodesportos

Não perca mais tempo!!!

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM PILOTO DE PARAPENTE!



 
Destaques

No Ar
Voo Duplo de Parapente - Liberdade total

Na Pedra
Não sou calango, mas...

Na Água
Para quem não tem medo de se molhar

Na Terra
Caminhada Ecológica - Aproveite a paisagem!


Newsletter




Enquete
Qual aventura você gostaria de fazer?
Voo duplo
Rapel
Bóia Cross
Ecopasseio
Kaiake

  








Avenida Getulio Vargas, s/n - Centro, Alfredo Chaves-ES - 29240-000 :: (27) 3269-1345 | (27) 9981-6751